Vila Galé Alagoas promove ‘Operação Praia Limpa’ na Praia do Carro Quebrado

O Vila Galé Alagoas realizará na próxima quinta-feira (4), um mutirão de limpeza na Praia do Carro Quebrado. A ação, em parceria com a Prefeitura de Barra de Santo Antônio, tem o objetivo de analisar as condições da praia e incentivar a preservação ambiental.

A ‘Operação Praia Limpa’, que será realizada nos 5 quilômetros de extensão da praia, começará às 7h30 e contará com a participação de colaboradores voluntários, hóspedes, moradores de Barra de Santo Antônio, representantes de órgãos ligados a preservação do meio ambiente, entre outros.

“Criamos o projeto com o objetivo de reduzir a quantidade de resíduos na praia, visto que 80% do lixo que chega vem de diversas cidades da região e percorre um longo curso até alcançar a nossa beira mar tão desfrutada por todos. Queremos preservar o meio ambiente e proteger a vida marinha”, explica o gerente geral, Eduardo Silva.

Durante o trajeto, haverá pontos de hidratação e ao final, a Vila Galé ofertará um farto café da manhã para todos os participantes. Todo lixo recolhido será analisado, pesado e encaminhado para órgãos municipais de limpeza, que darão o destino correto.

“A partir do resultado, conseguiremos avaliar o impacto que o lixo tem causado na praia e programar as próximas ações”, conclui o gerente.

Vila Galé Alagoas fica em frente à Praia do Carro Quebrado

Sobre a Vila Galé

A Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 38 unidades hoteleiras: 28 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e dez no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis, São Paulo, Alagoas).

 

 

 

(Da redação com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos