Vem aí a 30ª edição da Feijoada do Maranhão, na capital mineira. Será no próximo dia 30 de outubro, no Dimensão Hall, dentro do Mineirão

Todos os preparativos já estão sendo providenciados, inclusive, o 1º lote de camisas já está à venda; vem aí a 30ª edição da Feijoada do Maranhão, na capital mineira, iniciativa idealizada e organizada pelo fotógrafo e empreendedor Valdez Maranhão.

Será no próximo dia 30 de outubro, às 13h, no Dimensão Hall, espaço nas dependências do estádio do Mineirão, e marca o retorno presencial da celebração. A banda Samba Faixa Nobre-B e a dupla sertaneja Alan e Alex são atrações já confirmadas. Além da presença vip do carnavalesco global Milton Cunha e a do ator Déo Garcez.  A camiseta da 30ª edição da Feijoada do Maranhão tem assinatura do artista plástico Thiago Ferreira.

Para garantir a segurança de todos, os protocolos de segurança ditados pela Prefeitura de Belo Horizonte serão seguidos à risca.

Valdez Maranhão é conhecido internacionalmente pela sua famosa feijoada, sucesso desde 1992 e que faz parte do calendário de eventos de Belo Horizonte. O evento já teve edições em Portugal e em São Luís do Maranhão.

Natural de Bacabal, cidade do interior do Maranhão, Valdez atuou como repórter fotográfico em grandes mídias de Belo Horizonte. É proprietário do Buteco do Maranhão, situado na Av. Bias Fortes, em Lourdes. A informalidade do ambiente e a qualidade das iguarias ocasiona no local uma constante frequência de pessoas do trade turístico, político, autoridades, artistas e público em geral.  Inclusive, no último dia 18 de agosto, foi celebrado seu aniversário nessa casa considerada um point gastronômico e que completou quinze anos em fevereiro. Na ocasião foi servida uma paella brasileira, preparada pelos Chefs Vinicius e Rocco.

Origem – A ideia de fazer uma feijoada surgiu da forma mais improvável possível, quando o fotógrafo Valdez Maranhão teve sua câmera fotográfica roubada. Após isso, motivado e auxiliado por seus amigos, decidiu fazer o prato típico para arrecadar dinheiro e adquirir um novo equipamento. O primeiro evento foi para 150 pessoas e aconteceu no Othon Palace Hotel. No ano seguinte, várias pessoas pediram para repetir a dose. E, dessa forma, Maranhão fez de sua feijoada um sucesso internacional.

 

BUTECO DO MARANHÃO 

Av. Bias Fortes 541 – Lourdes – BH – MG

Tels: (31) 2514 8420 e (31) 9 9235-3540

Horários de funcionamento:

Segunda a Sábado, das 11:30 às 14:30h – almoço buffet;

Aos sábados, das 11:30h ao encerramento – feijoada e refeição à la carte;

Aos domingos, das 11:30 às 15:00h – buffet especial;

De terça a sexta-feira, a partir das 18:00h – Happy Hour com grande variedade de tira-gosto.

Mais informações:

www.feijoadadomaranhao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos