Tributo Marley Vive 78 – Rádio Zion & Radiola Reggae capitaneiam baile no Boteco dos Amigos

Nesta sexta-feira, 12, a partir de 20h, uma das duplas de maior referência na Cultura Reggae do Maranhão, pioneira na discotecagem do vinil, e elementar em qualquer pesquisa sobre a história da Música Jamaicana no país, Rádio Zion & Radiola Reggae, estará no comando do baile “Tributo Marley Vive 78” no reduto Boteco dos Amigos (antigo Nova Fronteiras), rua 75, no Vinhais.
Rádio Zion & Radiola Reggae, leia-se Joaquim Zion e Marcos Vinícius, prometem fazer uma noite inigualável com um repertório  clássico com os maiores sucessos do Rei maior do Reggae e seus amigos e conterrâneos.
“Serão 4 toca-discos batendo firme e forte no coração da massa. Para dançar sem parar!”, adianta Marcos Vinícius.
Saiba mais, acessando:
.

DJ Marcos ViníciusNatural de São Luís – MA. Marcos Vinícius cresceu na efervescência cultural do bairro da Madre Deus e adjacências, apaixonando-se naturalmente pela cultura popular do Maranhão. É descendente de uma das matriarcas da Casa das Minas, um dos terreiros de religião de matriz africana mais importantes da América do Sul. Atuou como brincante da segunda formação do corpo de baile da Cia. Barrica de Teatro de Rua por oito anos, apresentando-se em todo o país e na Europa. É colecionador de discos de vinis, há mais de 25 anos, com notada coleção no gênero Reggae e demais estilos musicais do Brasil e do Mundo. Sua pesquisa musical e vivência na Cultura Reggae em São Luís, deu bagagem para Marcos Vinícius ter se tornado um dos pioneiros na discotecagem 100% vinil no ritmo jamaicano. Dentro dos seus projetos mais relevantes está a SEXTA DO VINIL que realiza em parceria com o DJ Joaquim Zion. E o programa RADIOLA REGGAE que permaneceu por 22 anos no ar, diariamente, e initerruptamente, na Rádio Difusora. Atualmente, é apresentador e produtor do programa Universidade do Reggae, às quartas-feiras, na frequência 106,9 FM, Rádio Universidade, local onde atua há 28 anos como locutor e apresentador. É radialista e jornalista, com graduação em Comunicação Social na Faculdade São Luís.

DJ Joaquim Zion – Colecionador de vinil, desde os 16 anos, DJ Joaquim Zion deu inicio ao projeto de discotecagem nos anos 90, quando era produtor da Banda Mystical  Roots. O projeto Rádio Zion deu seus primeiros passos durante os Shows da  banda apresentando obras-primas do reggae de raiz. “Enquanto o público  aguardava pela banda, eu colocava um vinil para tocar… partir daí fui  aprofundando meu conhecimento, comprando equipamentos, novos discos e a misturar o repertório com outros tipos de som” (Joaquim Zion).  São 25 anos de discotecagem da Rádio Zion, com destaque para as  produções do “Baile Black da Rádio Zion” e a “Sexta do Vinil”, compartilhando  informações musicais de verdadeiras obras-primas do Roots reggae, Samba  rock, Original funk, Dub, Afro beat, MPB, e outras raridades de um acervo de  mais de cinco mil discos de vinil. É também produtor fonográfico do LP “Rosa Semba” de Dicy e integrou a equipe de produção do LP “Vinil & Poesia – Vol. 1”, uma coletânea com artistas maranhenses. É também curador da Feira “Planta & Vinil” com várias edições em São Luís do Maranhão.

 

 

 

 

(Da Redação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos