TIM Music Maranhão terá shows gratuitos de IZA, Preta Gil, BaianaSystem e Tribo de Jah no Espaço Reserva

A TIM leva sua plataforma de música para a região Nordeste. No primeiro final de semana de novembro, dias 05 e 06, o TIM Music aporta no coração do Maranhão, na capital São Luís, para uma edição inédita do maior festival gratuito de música do Brasil. O Espaço Reserva do Shopping da Ilha será o endereço oficial para apresentações de IZA, Preta Gil, BaianaSystem e Tribo de Jah. 

Criado e realizado pela agência de entretenimento Novo Traço, o festival na capital maranhense promete seguir o caminho democrático das demais edições – foram três ao longo de 2022, realizadas no Rio de Janeiro – em um dos cenários mais plurais e criativos do país. A ideia é levar grandes nomes da cena da música brasileira para o Estado, dando peso também ao reggae do Maranhão. O espaço estará liberado para o público a partir das 17h, com presença de DJ até as 20h, quando terão início os shows.

Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Branding da TIM, destaca a forte ligação da marca com a música e celebra a realização do projeto no Nordeste: “a música é um grande pilar da TIM. Ela conecta as pessoas, tem um forte apelo emocional e caminha lado a lado com nossos valores de coragem, respeito e liberdade. Estamos muito orgulhosos de realizar, pela primeira vez, um festival gratuito no Maranhão, levando nossa plataforma de música para cada vez mais pessoas”. A executiva destaca ainda o line-up diverso, com duas mulheres negras como principais estrelas do evento. “Temos um compromisso com a diversidade e inclusão que permeia a nossa cultura organizacional e nossas ações externas, incluindo campanhas e eventos”, ressalta. A TIM realiza diversas ações de equidade de gênero e lidera, há um ano, o movimento Mulheres Positivas, que já reúne 120 empresas em prol da empregabilidade das brasileiras, com oferta de vagas de emprego e cursos gratuitos no app de mesmo nome.

Além da pluralidade musical e da diversidade na escolha das atrações, outros pilares como qualidade, inovação e segurança são os compromissos da Novo Traço e da TIM. Ainda que se trate de um festival sem cobrança de ingressos, a intenção é que o público tenha a mesma experiência percebida nos demais modelos de festividades pelo Brasil. “É com muita alegria que apresentamos pela primeira vez o TIM Music no Maranhão, estado com uma cultura tão rica e encantadora. O festival foi planejado em cada detalhe. Nossa intenção é que as pessoas possam ter entretenimento gratuito de alto nível, com estrutura e organização. Um evento deste tamanho leva felicidade ao público e tem um importante papel na geração de emprego e renda para toda uma cadeia produtiva” afirma Rafaello Ramundo, fundador da Novo Traço, idealizador e curador do festival.

Programação 
No primeiro dia, a festa será iniciada com toda a vibração e representatividade de IZA, que pela primeira vez fará show no Maranhão, ao som dos famosos hits “Gueto”, “Ginga”, “Pesadão” e “Dona de Mim”. Em seguida, o público se deliciará com o tranquilo e charmoso reggae roots da Tribo de Jah.

O segundo dia de evento já começará com a energia lá em cima com todo carisma e animação de Preta Gil, que interpretará sucessos como “Sinais de fogo”, “Stereo”, “Só o Amor” e “Vá se Benzer”. Em seguida, em uma fusão do gênero jamaicano com acordes afro-brasileiros, o BaianaSystempromete emocionar o público com sucessos como “Sulamericano”, “Reza Forte”, “Duas cidades”, entre outros.

“O TIM Music Maranhão,  em sua primeira edição, traz um uma seleção de artistas extremamente especial. Os shows da IZA, Baianasystem, Preta Gil e Tribo de Jah demonstram a força e a diversidade no cenário da música pop brasileira.  Serão dois dias de muita qualidade e alegria para a população de São Luís.  E o melhor, totalmente de graça e acessível.  Imperdível!”, exalta Pedro Baby, diretor artístico do festival.

O TIM Music Maranhão é uma parceria da TIM e Novo Traço com os principais órgãos do poder público, como o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura de São Luís.

SERVIÇO – TIM MUSIC MARANHÃO
Data:
 05 e 06/11
Horário: 17 às 20h – Liberação do espaço e apresentação de DJ / 20h – Início dos shows
Local: Espaço Reserva – Estacionamento do Shopping da Ilha (Av. Daniel de La Touche, 987 – Ipase/Cohama – São Luís – MA)
Gratuito 

PROGRAMAÇÃO: 
05/11 (sábado):
Shows: Iza, com abertura da Tribo de Jah
06/11 (domingo):
Show: Preta Gil e BaianaSystem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos