Terecô: Betto Pereira em temporada de shows no Maranhão

Nesta noite de São João, 24, às 22h, o cantor e compositor Betto Pereira subirá ao palco do Arraial da Praça Nauro Machado abrindo sua temporada de apresentações juninas.

Betto Pereira, que também mantém uma sólida carreira como artista plástico, está radicado com a família na cidade de Petrópolis – RJ, e nesta ocasião, vem comemorar junto ao público maranhense seus 40 anos de carreira com o show “Terecô”.

No repertório, grandes sucessos já consagrados como: Bela flor da ilha, Ana e a Lua, Terecô, Toque de Amor, Mina Negra, e os mais recentes como: Nação Vibration, Maldito Amor dentre outras. E no palco, estarão com Betto, músicos que são referência na cena artística, além-fronteiras, são eles: Jessé Fonseca (direção musical e teclado), Fofo Black (bateria), Davi Oliveira (baixo), Dark (percussão), Guga (guitarra) e Serginho Carvalho (baixo).

A agenda de shows segue no dia 25, sábado, às 22h, no Arraial do Ipem. Depois, Betto Pereira fará show em Caxias (MA) no dia 26, domingo. Retorna para São Luís, com shows dias 14 de julho no Shopping da Ilha, dia 15 de julho na Lagoa da Jansen e dia 21 de julho no Convento das Mercês.

Betto Pereira ao lado do amigo, ator José Loreto, destaque na novela global Pantanal

Em novembro do ano passado, Betto Pereira esteve na Ilha fazendo o lançamento do “Cazumbá Mundi”, no Convento das Mercês, que contou na programação com um pocket show tendo como convidados: Zeca Baleiro, César Nascimento, Flávia Bittencourt, Emanuel Jesus e o Boi de Santa Fé. Em setembro, com esse projeto, ele seguirá para uma turnê em Nova York e Miami, através do patrocínio da Potiguar, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

“Faz dois anos que a gente não realiza shows devido a pandemia. E estou com muita saudade do nosso São João, e tocar para esse público caloroso que já nos acompanha a tantos anos. Será uma alegria e felicidade estarmos juntos nessa grande festa popular”, disse Betto Pereira.

Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Assessora de Imprensa e Comunicação.

Pesquisadora musical e entusiasta da Cultura do Vinil/DJ.

Antes de dedicar-se ao conteúdo on-line, publicou o Diário de Bordo, na mídia impressa, por 25 anos. Marcou também sua atuação profissional, por 20 anos, desenvolvendo estratégias de produção e roteiro de programas de rádio e TV, com foco em entretenimento.

É criadora do projeto “Vinil & Poesia” com ações diversas, incluindo feira, saraus e produção fonográfica. Lançou a coletânea maranhense Vinil e Poesia – Vol. 1, em mídia física (LP) e plataformas digitais, reconhecida no Prêmio Papete 2021.

Em 2020, idealizou o programa “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. Dentre as realizações, produz bailes e circuitos, a partir do Alvorada que tem formato original e inovador, 100% vinil, apresentado, ao ar livre, nas manhãs de domingo, com transmissão nas redes sociais e na Rádio Timbira FM.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Arquivos