Solo Fértil lança novo single

Banda de reggae de Pelotas (RS) lança “Nossos Versos”, canção que antecipa e define a sonoridade de seu novo álbum, que estará nas plataformas digitais em outubro, uma produção independente realizada no extremo sul do Brasil.

“Nossos Versos” demonstra que a banda entra numa nova fase, evidenciando a musicalidade que nasce no seu primeiro disco e chega à maturidade nos dias de hoje. Com uma sonoridade orgânica e mixagem criativa, a obra vai além do clássico reggae e mescla gêneros como o blues, jazz, soul, música africana e experimental.

As músicas do Solo Fértil trazem letras de conscientização, contestação, evolução mental e espiritual, numa perfeita combinação entre vozes, guitarras e teclados. Além disso, um naipe de metais transita e dialoga com bateria, baixo e percussão, criando as fortes características sonoras do estilo de reggae que a banda apresenta.

“Nosso reggae é pautado numa ideologia que resgata valores fundamentados no respeito, afeto, amor e amizade. Ao mesmo tempo é uma ferramenta de conexão espiritual, contestação social e de conscientização sobre a importância da natureza. Essa convergência acontece ao longo do tempo, primeiramente modificando a nós mesmos, para que possamos potencializar todas as ideias em forma de composição”, afirma o vocalista Diego Garcia.

Com 11 anos de estrada, a banda Solo Fértil estreou em 2017, com o disco O Tempo Certo. Dois anos depois, veio o segundo álbum, Ao Vivo em Estúdio. O novo trabalho autoral será lançado em outubro e terá 12 faixas inéditas, além de Nossos Versos, já disponível em todas as plataformas digitais https://www.solofertiloficial.com.br/ .

Atualmente o grupo tem oito integrantes: Diogo Garcia (vocal), Geovani Correa (baixo), Matheus Valente (percussão), John Bellomo (bateria), Eliezer Balhego (guitarra), Daniel Bergman (teclados), Airan Esthaith (sax e clarinete) e Izabela Domingos (backing vocals).

Mais sobre a banda

O TEMPO CERTO (1º DISCO)

O TEMPO CERTO ”AO VIVO”

COVER TAKE FIVE

SÁBIAS SEMENTES PARCERIA CHAMA CRECENTE(PR)

Canal do Youtube.
https://www.youtube.com/user/bandasolofertil/videos

One Response

  1. Banda referência no Reggae Nacional para nós do sul do Brasil. Música com lindas melodias, gêneros diversos ao som do reggae. Nos leva para diferentes lugares, do imaginário a vida cotidiana. Do espiritual ao material. Viva ao reggae de qualidade, viva a música brasileira! Um grande abraço a família Solo Fértil e a todos que levam suas sementes para todo o Brasil! Um salve, um axé, bless up!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos