SIAMA – Sindicato da Indústria do Audiovisual é criado no Maranhão

Na última segunda-feira, 27, o Cinema no Maranhão ganhou mais uma importante ferramenta de representatividade junto ao setor, poderes públicos e toda sociedade, a fundação do Sindicato da Indústria do Audiovisual do Maranhão – SIAMA.

Entre  produtoras de cinema e vídeo, estúdios de gravação, produtoras de televisão, produtoras de animação e games, empresas de dublagem, de finalização e de aluguel de equipamentos, o SIAMA reúne 

33 empresas do setor audiovisual tendo na presidência o cineasta Joaquim Haickel  e como vice-presidente foi escolhida Mavi Simão, produtora e diretora de cinema, que, entre outras coisas, dirige o mais antigo festival de cinema promovido por uma empresa privada no Maranhão, nacionalmente conhecido como Festival Maranhão na Tela. Segundo Haickel, a meta prioritária da entidade é fortalecer o Polo de Cinema do Maranhão, trazendo para cá recursos do setor audiovisual que normalmente são direcionados para outros Estados.

 

 

 

 

(Da redação, por Vanessa Serra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos