Re(x)istencia Fest ll no Rangedor

SÃO LUÍS – Neste domingo, 04, acontece o Re(x)istência Fest II no Parque Estadual Sítio do Rangedor, com o intuito de debater sobre a preservação da floresta amazônica. Durante o evento, que faz alusão ao Dia da Amazônia celebrado em 5 de setembro, serão realizadas diversas oficinas com materiais recicláveis, além de chamar atenção para o combate ao ecocídio, pois o Maranhão é um dos estados do país com o maior número de municípios pertencentes à Amazônia Legal e registra alto índice de desmatamento.

Oficinas

Dentre as oficinas que serão apresentadas estão às seguintes: construção de instrumentos musicais com material reciclado, movimentação corporal e oficina para confecção de pipas. Tudo isso buscando incentivar ações que contribuam para a cidadania, desenvolvimento local, educação ambiental e cultura, pilares importantes da luta pela preservação ambiental.

Esporte e Meio ambiente

O Resistência Fest II também vai oferecer atividades esportivas com o intuito de promover a integração entre os participantes colocando-os em contato direto com a natureza visando conscientizá-los da importância da preservação. Vale ressaltar que o local escolhido para o festival é uma área protegida e que resguarda o bioma amazônico dentro da ilha de São Luís.

Atrações

Shows e atividades culturais também serão destaque do evento que vai contar com a participação da Banda Criolina, Bateria dos Onça, Bloco Só Safados, Radiola, Baré de Casco, Boi de Pindaré, Mc Rapadura, Gugs, Sistah Chilli e Enme Paixão.

Como chegar

O Parque do Rangedor é um espaço de lazer, esporte, entretenimento e diversão e está localizado próximo ao Multicenter Sebrae com entradas pela Avenida Eduardo Magalhães ou pela Rua Búzios.

Serviço

● Horário: 7h às 23h
● Local: Parque Estadual do Rangedor
● Endereço: Rua Búzios, Quadra 35, Lote-18
● Nome: Re(x)istência Fest II – O Amanhã da Amazônia é Agora
● Data: 4 de setembro

 

(com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos