Representantes do NR visitam escolas em São Luís em parceria com a Via Mundo para falar sobre a experiência do Nosso Recanto

Assim como acontecia antes da pandemia, as ações de mercados especializados estão voltando a rotina. É o caso do Nosso Recanto, que se consolidou como a viagem de encerramento do Nono Ano para dos adolescentes de todo o Brasil. Nesta semana, São Luís, por meio da Via Mundo, recebeu a visita de dois representantes do NR Brasil.

Com alunos de diversas escolas da cidade, eles trouxeram um pedacinho do acampamento em São Luís. Eles organizaram um passeio na baia de São Marcos. A ação busca desenvolver o relacionamento interpessoal e interagir com diversos outras pessoas, além de apresentar o NR para os estudantes de São Luís.
De acordo com o diretor da Via Mundo, Antonio Bacelar, “o que eles vivenciam no acampamento é um convite à aventura, cujos maiores desafios são estimular a adaptação social, a integração, liberdade e autonomia, com especial atenção para a segurança”, explicou e atribui esses motivos à procura intensa.

As viagens para o NR, organizadas pela Via Mundo, recomeçaram em janeiro de 2022. Cerca de 200 alunos e alunas vivenciaram essa experiência. A agência, que tem a expertise nessa área, encaminhava cerca de 500 alunos/ano para o NR.

A Via Mundo é agência referência em encaminhar alunos de São Luís para o NR. A Via Mundo, em 2019, chegou a encaminhar cerca de 500 estudantes.

 

(Fonte: Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos