Regiane Araújo em show com a Samambaia Jazz no Miolo Bar

A banda Samambaia Jazz, que fomentou a cultura de jazz de rua em São Luís nos últimos 02 anos, volta ao Miolo Bar nesta sexta-feira (10), para um encontro único com a cantora maranhense Regiane Araújo (foto).

O convite surgiu de uma vontade antiga de seus integrantes, já que a banda propõe um laboratório de experimentos sonoros no jazz e fora dele. Nada mais sugestivo do que fazer releituras inéditas das músicas de Regiane e um passeio pelas influências do reggae, que faz parte do repertório da cantora.

Nascida na rua e para a rua, a Samambaia Jazz tem dois anos de estrada e é formada pelos músicos Jeff Soares (baixo), Diogo Nazareth(teclados), Fernando Moreira (bateria) e Gabriel Oliveira (trompete). O grupo gosta de criar um ambiente propício à livre improvisação para a performance coletiva. “A ideia é criar com vários artistas, em um ambiente de livre troca na criação baseada na desconstrução musicológico-estrutural que o jazz proporciona e apresentar para o público. Já fizemos esse exercício com dezenas de artistas da ilha, chegou a vez de chamar a Regiane, que topou essa brincadeira com a gente”, finaliza o baterista Fernando Moreira.

O encontro com Regiane acontece na sexta-feira (10) no Miolo Bar, a partir das 19hrs. Abrindo os trabalhos da noite, o evento contará com a discotecagem da eminente DJ laranalua, representando o coletivo Baguncinha.

 

Serviço

Samambaia Jazz convida Regiane Araújo

Miolo Bar – Avenida Litorânea, 100

Sexta-feira (10), às 19h

Discotecagem: laranalua (Coletivo Baguncinha)

(DA REDAÇÃO, com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos