Programa de Aceleração de Carreira para Mulheres Negras em MiniDocumentário

Profissionais da primeira edição do projeto relatam suas experiências e oportunidades após a participação em iniciativa focada no desenvolvimento de carreira

 

Comprometida com a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho, a BRK, empresa privada de saneamento presente em mais de 100 municípios brasileiros, homenageou as mulheres no mês de março com o lançamento de um minidocumentário sobre o Programa de Aceleração de Carreiras para Mulheres Negras.

Com a meta de contar com 40% de mulheres em cargos de liderança e ter um quadro de funcionários formado por 30% de trabalhadoras até 2024, a nova ação da empresa reforça os desafios da sociedade em ampliar as oportunidades para as mulheres negras.

O Programa de Aceleração de Carreiras contou com duas edições, com a participação de 37 funcionárias da BRK no total, sendo que 30% das profissionais da primeira turma foram promovidas. O projeto reúne workshops sobre ancestralidade, autoconhecimento e autoestima e mentorias com profissionais da BRK para garantir que todas as participantes identifiquem e alcancem seus objetivos profissionais.

O Programa de Aceleração de Carreiras é desenvolvido em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil – que defende o protagonismo feminino nos negócios e na política. O vídeo desse documentário pode ser conferido em: www.youtube.com/watch?v=9kGNEYFghI4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos