Poeta Celso Borges lança obras hoje na Poeme-se

Neste sábado, 02, às 17h, na livraria Poeme-se na Rua do Egito (Centro), o poeta e jornalista Celso Borges fará o lançamento dos livros “Lembranças, Lenços, Lances de Agora – memórias e sons da cidade na voz de Chico Maranhão” e “Serial Sereia”, obra ilustrada por Claudio Lima, que inclusive, fará também uma exposição dessas ilustrações na ocasião.

A obra, que traz a história do disco Lances de Agora, gravado por Chico Maranhão, curiosamente dentro da Igreja do Desterro (Discos Marcus Pereira), pode ser também um diário afetivo na visão do autor sobre toda a atmosfera no final dos anos 70, vivida na época em São Luís.

A saber, Chico Maranhão, que atualmente mora em São Paulo, está prestes a completar 80 anos, em agosto próximo.

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos