“Oportunidades para o MA: atores e políticas de fortalecimento do turismo” em painel da ACM

Renata Costa, mediadora do painel

A Associação Comercial do Maranhão (ACM) inicia o ano de 2023 colocando em pauta o Turismo no estado com um painel, que será realizado nesta quarta-feira, 11. Sob o tema “Oportunidades para o MA: atores e políticas de fortalecimento do turismo” convidados especiais discutirão perspectivas para o setor nos próximos meses. O evento é aberto ao público, iniciando às 19h na sede da ACM, no Palácio do Comércio, na Praça Benedito Leite.

De acordo com Cristiano Barroso Fernandes, presidente da ACM, o e evento, organizado pela vice-presidência para Assuntos do Turismo da entidade, é mais uma oportunidade para a Casa debater com o público empresarial pautas como estratégias de promoção dos destinos Maranhão e São Luís, os principais atrativos, potencial de empregabilidade e negócios e também melhorias na infraestrutura para atender à demanda turística.
“A retomada do setor – depois de um longo período de pandemia, fez surgir novos perfis de consumidores e necessidades. Nesta plenária, junto com o público participante, vamos discutir os potenciais que o Maranhão tem a oferecer e, sobre este quesito, ressaltamos a relevância de um trabalho integrado entre o setor público e iniciativa privada, uma vez que o Turismo, sem dúvidas,  é uma janela de oportunidades para o desenvolvimento da nossa economia”, explica o presidente da ACM.
O painel terá a participação de:
– Renata Costa: turismóloga, vice-presidente para Assuntos de Turismo da ACM, especialista em Marketing e Gestão de Pessoas, coach e Analista Comportamental, Gestora de Turismo do Sebrae – MA, como mediadora.
Saulo Ribeiro: secretário Municipal de Turismo de São Luís, professor do Departamento de Turismo & Hotelaria da UMA e do Mestrado em Geografia, Natureza e Dinâmica do Espaço da UFMA;
Paulo Matos: secretário de Estado do Turismo desde abril de 2022, graduado em Administração de Empresas. Atuou como professor da UFMA no Programa de Qualificação de docentes.
Mauro Borralho: diretor Técnico do Sebrae-MA. Presidente do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de São Luís. Administrador, pós-graduado em Marketing, Gestão de Projetos e Desenvolvimento Local;
Jaison Mello: bacharel em Sistemas de Informação. Especialista em Gerenciamento de Projetos e Docência para a Educação Profissional e Gestão de Aeroportos gerente Executivo do Aeroporto Internacional de São Luís – CCR Aeroportos.

 

(Da Redação, com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos