ONG voltada ao empoderamento econômico do jovem é indicada ao Nobel da Paz

O empoderamento econômico do jovem como meio de alcançar a paz e a estabilidade social nos diferentes países do mundo. É com esse ideário que a JA Worldwide foi indicada, pelo segundo ano consecutivo, ao Prêmio Nobel da Paz.

A entidade está presente em mais de 100 países ao redor do mundo e ofereceu, somente no ano passado, 15 milhões de experiências de aprendizagem voltadas para os jovens. O objetivo é criar mecanismos que ajudem no desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora, tendo por base uma educação de qualidade que se reflita num meio social saudável e próspero.

– A paz só é possível quando os jovens de todos os países e regiões têm empoderamento econômico. Ao criar oportunidades, prosperidade e autoconfiança, o trabalho da JA capacita jovens em mais de 100 países com o conjunto de habilidades e mentalidade para construir comunidades prósperas. Por mais de um século, a JA operou em áreas de instabilidade política, violência e guerra, ajudando os jovens a desenvolver habilidades de empreendedorismo e resiliência econômica. Por este trabalho, a JA Worldwide é reconhecida ano após ano como uma das dez maiores ONGs do mundo, proporcionando capacitação econômica para milhões de jovens – explica o CEO da JA Worldwide, Asheesh Advani.

Criada há 104 anos, a JA Worldwide é uma das maiores e mais sólidas entidades dedicadas à juventude no planeta. Dados demonstram que a educação para o empreendedorismo também desenvolve habilidades prontas para o trabalho, promove a criatividade e constrói resiliência. Para muitos alunos, a experiência inicial de ser CEO ou COO durante seus anos de formação os ajuda a desenvolver a autoeficácia que garantirá que alcançarão seus objetivos, independentemente dos desafios que virão.

“Estamos muito felizes de, pelo segundo ano consecutivo, anunciar que JA Worldwide foi indicada para o Prêmio Nobel da Paz de 2023. A JA Maranhão, membro da rede global da JA, atende jovens no estado há 18 anos, preparando-os com o conjunto de habilidades e mentalidade para criar negócios sustentáveis, mercado de trabalho e construir comunidades prósperas. Nós acreditamos no poder do jovem como agente de mudança da nossa sociedade, e essas mudanças podem também trazer a paz entre as comunidades”, explicou Jaqueline Moucherek.

Sobre a JA Worldwide

Como uma das maiores ONGs voltadas para jovens do mundo, a JA Worldwide prepara jovens para o mercado de trabalho e empreendedorismo. Há mais de 100 anos, a JA oferece soluções práticas, aprendizagem experiencial para o mercado de trabalho, educação financeira e empreendedorismo. A cada ano, nossa rede de mais de 590.000 voluntários e professores atende mais de 10 milhões de estudantes em mais de 100 países. Visite jaworldwide.org.

Sobre a JA Maranhão

A JA Maranhão faz parte da rede Junior Achievement Brasil desde 2005 e, desde então, tem desenvolvido ações em escolas do ensino médio e superior de escolas públicas e privadas estimulando o espírito empreendedor e o dinamismo necessário para o mercado de trabalho nos dias atuais com programas de educação empreendedora, economia, negócios e sustentabilidade. Já foram 34 mil estudantes de escolas públicas e privadas impactadas pelo programa, que conta atualmente com dois mil voluntários. Saiba mais em jabrasil.org.br/mundodepossibilidades

 

 

(Da redação com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos