Olhares Invisíveis Atins – Projeto promove inclusão social através da fotografia

O fotógrafo Meireles Jr., o hoteleiro Bertoldo do Carmo (Solar das Gaivotas) e o guia Wanderson Aguiar que participou do projeto “Olhares Invisíveis Atins”.

Fotografia e Inclusão Social. Esse é o mote do próximo lançamento do premiado fotógrafo Meireles Jr. É o “Olhares Invisíveis Atins”, projeto realizado com a capacitação de treze guias de turismo, moradores do povoado de Atins, situado no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Através da fotografia, a idéia é agregar mais valor ao trabalho prestado aos turistas e visitantes da região.

O projeto  “Olhares Invisíveis Atins” foi viabilizado pela Grupo8, com o patrocínio da Fribal, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. E tem como frutos um livro com belos registros do vilarejo de Atins e uma exposição com as fotos da obra; cujo lançamento acontecerá em Atins, Barreirinhas e São Luís.

Os eventos de lançamento serão abertos ao público. Em Atins será nesta quarta-feira, 25. Uma roda de conversa acontece com os guias turísticos, às 14h, na pousada Vila Camurim e às 19h o lançamento do livro será na pousada Villa Aty.

Em Barreirinhas, na quinta-feira, 26, acontece a exposição fotográfica na sede da empresa Pé N´Areia Ecoturismo, às 19h.

E na capital maranhense, o lançamento do livro com exposição de fotos será na próxima segunda-feira, 30, às 19h, na Livraria AMEI no São Luís Shopping.

 

 

 

(Da Redação, com informações da Assessoria)

4 Responses

  1. Simplesmente fantástico a iniciativa, parabéns ao Meireles pelo seu sempre inigualável trabalho. Especialmente ao Bertholdo do Solar das Gaivotas, pela sua sensibilidade e preocupação pela inclusão social dos menos favorecidos e preservação desse patrimônio mundial que é os Lençóis Maranhenses o qual ele não cansa de falar que é a sua grande paixão.
    Parabéns a todos que participaram.

  2. Fantástico a iniciativa, parabéns ao Meireles pelo seu sempre inigualável trabalho. Especialmente ao Bertholdo do Solar das Gaivotas, pela sua sensibilidade e preocupação pela inclusão social dos menos favorecidos e preservação desse patrimônio mundial que é os Lençóis Maranhenses o qual ele não cansa de falar que é a sua grande paixão.
    Parabéns a todos que participaram.

  3. Maravilhosa a iniciativa, do fotógrafo sempre inigualável, especialmente ao Bertholdo um exemplo de dignidade e luta por um mundo melhor e inclusivo. Parabéns.

  4. Parabenizar o Fotógrafo Meirelles Júnior pelo iniciativa do Projeto e sensibilidade de promover o desenvolvimento de pessoas através da inclusão social e ao Bertoldo da Pousada Solar das Gaivotas, pelo entusiasmo e garra de empreendedorismo no turismo da Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos