Oficinas gratuitas na programação do Lençóis Jazz e Blues Festival

Além dos shows, nesta décima quarta edição do Lençóis Jazz e Blues Festival, as oficinas, assim como nas edições anteriores, vão acontecer em Barreirinhas e São Luís (MA).

O circuito foi contemplado com a premiação no edital do Prêmio Funarte Festivais de Música 2021. Portanto, será uma realização da Tutuca Viana Produções e FUNARTE. E estão com inscrições gratuitas até o dia 08 de outubro. Para se inscrever, basta acessar o formulário cujo link está publicado na bio do Instagram @lencoisfestival. São 60 vagas.

Em Barreirinhas (MA), as oficinas estão direcionadas aos alunos do Projeto Sopro Mágico, e demais crianças e jovens da comunidade. De 9h às 11h no Salão Paroquial, Praça da Matriz. São elas:

  • 07/10 – O Choro e seus instrumentos – Roberta Valente, Cleber Silveira, Alexandre Ribeiro e Zé Barbeiro.
  • 08/10 – O Acordeom na música instrumental – Andrezinho.
Zé Barbeiro, Mestre do 7 cordas

Em São Luís (MA), as oficinas acontecem na Escola de Música do Estado do Maranhão, de 10 a 13 de outubro, 16h às 18h, para alunos ouvintes e masters.

Na categoria alunos ouvintes podem se inscrever estudantes de qualquer instrumento. Porém, as vagas para os alunos masters serão, exclusivamente, para estudantes dos instrumentos: violão popular de 6 e 7 cordas, bandolim, cavaquinho, pandeiro, instrumentos de sopro e acordeom.

  • 10/10 – Oficina de linguagem e interpretação do Choro para instrumentos solistas, com Alexandre Ribeiro.
  • 11/10 – Melodia, ritmo e harmonia no choro e na música brasileira, com Zé Barbeiro (violão de 7 cordas), Roberta Valente (Pandeiro) e Cleber Silveira (acordeom).
  • 12 e 13/10 – Prática de conjunto de Choro, com Alexandre Ribeiro, Roberta Valente, Cleber Silveira e Zé Barbeiro.

E detalhe, alguns alunos master da oficina irão participar do show: “Roberta Valente e Alexandre Ribeiro convidam Cleber Silveira e Zé Barbeiro (SP)” no dia 14 de outubro, na Concha Acústica da Lagoa!

O 14º Lençóis Jazz & Blues Festival tem patrocínio do Governo do Estado, Equatorial Energia através da Lei Estadual de Cultura. Apoio da Prefeitura de Barreirinhas, SEBRAE e Sistema FIEMA. Realização: Tutuca Viana Produções e FUNARTE.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos