NEON – Nordeste está “On” em São Luís do Maranhão

Ampla programação voltada para o fortalecimento do universo das Startups acontece nos próximos dias 1º e 02 de julho, no Multicenter Negócios e Eventos.

 

Certamente, você já ouviu falar pelos meios de comunicação ou até mesmo já se deparou com uma “startup”… Elas podem ser desde um gigante da tecnologia até um embrião de uma empresa que pode surgir a partir de uma oportunidade, uma tendência ou a descoberta de uma solução inovadora. A fórmula para criá-las é bem simples, e funciona em qualquer lugar do mundo; basta existir pessoas que sonham e possam usar da criatividade tendo a capacidade de superar desafios.

É sobre isso e com o intuito de descobrir, fortalecer e ampliar o universo das “startups”, pela primeira vez o Maranhão vai sediar um encontro, de projeção nacional, com abrangência regional, que irá receber cerca de 5 mil pessoas para que façam parte e fomentem os ecossistemas de Inovação em todo o Nordeste.

É o Nordeste ON – NEON que vai acontecer nesta quinta-feira, 1º, e sexta-feira, 02, em São Luís (MA). Uma promoção do Startup Nordeste, o maior programa de desenvolvimento de empresas inovadoras da América Latina, com realização do SEBRAE-MA.

Uma ampla programação, de forma simultânea, vai preencher todo o Complexo Multicenter Negócios e Eventos, localizado no Cohafuma; com atividades no Pavilhão, Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana e Sebrae Lab. O público será formado por professores, estudantes, profissionais liberais, parceiros, investidores, agentes públicos e diversas instituições de fomento à Inovação.

A saber, o Startup Nordeste materializa o melhor do Nordeste no que tange à Inovação:  Os centros de formação de pessoas e conhecimento, onde o Nordeste é a região que tem o maior volume de formação de pessoas no Brasil.

Celso Gonçalo de Sousa, Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE Maranhão.

“Vamos reunir jovens com muitos sonhos e alto potencial de trabalho. O Nordeste é um dos grandes berços da criatividade no país e tem muitos desafios. E é desejo de todos tornar nossa região cada vez mais próspera e inovadora”, destaca Celso Gonçalo de Sousa, Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE Maranhão.

Inclusive, o SEBRAE, que tem como diretriz interiorizar e democratizar a Inovação em todo o país, contará com a presença de 20 (vinte) caravanas, organizadas pelas 12 Unidades de Negócios do Sebrae de municípios maranhenses. Cada uma, com 50 (cinquenta) totalizando 1000 (hum mil) pessoas, entre empresas tradicionais, startups e estudantes. Além das caravanas maranhenses, estarão presentes cerca de 318 (trezentas e dezoito) startups atendidas pelo Startup Nordeste nos nove estados da região Nordeste, entre outras comunidades e grupos de startups de todo o Brasil.

“Esta é uma oportunidade imprescindível para disseminar conhecimento, gerar conexões e aproximar o mercado aos investidores, com intercâmbio de experiências, boas práticas e soluções e de negócios inovadores”, conclui Celso.

As inscrições e a programação completa podem ser acessadas através do site: https://nordesteon.com/.

 

SERVIÇO:

NORDESTE ON – NEON

DIAS 1º E 02 DE JUNHO DE 2023

NO MULTICENTER NEGÓCIOS E EVENTOS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Programação de Conhecimento: das 9h às 19h

Feira de Negócios no Pavilhão: Das 10h às 20h

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: nordesteon.com

 

PARA SABER MAIS:

Programação de oficinas, palestras, workshops, reuniões de negócios, rodadas de investimento, sessões de pitches, mostras e exposições.

54 Atividades de Conhecimento, em quatro espaços com atividades simultâneas: Auditório Darcy Ribeiro, com capacidade para 1500 pessoas; Auditório Terezinha Jansen, para 350 pessoas e dois espaços com capacidade para 100 e 50, respectivamente.

Feira de Negócios com presença de mais de 300 startups do Nordeste, expondo produtos e serviços, combinada com um espaço de parceiros e patrocinadores, que também terão seus estandes para apresentar o que eles vem desenvolvendo na área de inovação.

Rodadas de Negócios e de Investimentos, com participação de grandes corporações e fundos e investidores de todo o Brasil, num total de 50. Programação de 9h às 18h. Programadas  cerca de 120 rodadas de negócios e investimentos, com participação de 80 startups em fase de captação.

Rodada de Negócios Internacional, organizada pela aceleradora de startups Ventiur, reunindo negócios do Vale do Silício e LATAM. A rodada terá participação de 28 startups do Nordeste, sendo destas quatro do Maranhão (Ela Faz, Syn Saúde, ImaginaKids e Iter Mentory).

Espaço de Mentorias Individuais: pensado para facilitar as conexões com investidores e favorecer a preparação das startups para captação de capital de risco. As mentorias acontecem no hall em frente ao auditório Darcy Ribeiro, onde os interessados vão receber orientações sobre modelagem de negócios, documentação, apresentações de pitches. Para essas ações também está previsto o agendamento prévio.

EVENTOS PARALELOS:

SELETIVA ESTADUAL  DO DESAFIO LIKE A BOSS – 02/05

REUNIÃO ABASE NE – 31/05

JANTAR PRÉ-NEON – 31/05

VISITAS TÉCNICAS – 31/05

FESTA DE ENCERRAMENTO DO NEON – 02/05

REUNIÃO DOS GESTORES DO PROJETO INOVA AMAZÔNIA – 01/05

DEMODAY INTERNACIONAL PARA STARTUPS DO STARTUP NORDESTE PRÉ-SELECIONADAS – 01 e 02/05.

DEMODAY BOSSA NOVA FAST PASS PARA STARTUPS DO STARTUP NORDESTE PRÉ SELECIONADAS – 01 e  02/05.

FUNDOS DE INVESTIMENTOS CONFIRMADOS:

49 educação, 1289 Capital, Adapta, Aduela Ventures, Angel Investor Club, Boom Ventures, Bossanova Investimentos, Core Angels Atlantic, COREangels Edutech, DiliMatch, Escalante, FEA Angels, Futura Produções, Gonew Angels, Green Rock, GVAngels, Harvard Angels, Honey Island, iCities / MOA Ventures, Investidor Anjo, JCS Ventures, MOA Ventures, Osten Games, Osten Investimentos Alternativos S/A, Osten Moove, Osten Moove / Nave Guia, Poli Angels, SC Angels, Valetec Capital, Ventiur, WHY Capital, WOW Aceleradora, DOMO Invest, LightHouse, Criabiz Ventures Participações S.A., Márcio Huff Flores, JKH Capital, Anjos do Brasil, Cordel Ventures, MOA VENTURES, COREangels Atlantic e IlhaHub de Inovação.

CORPORAÇÕES CONFIRMADAS:

Sicredi Pioneira, TXM Methods, Moa, MOA Ventures, WTC Curitiba, JSC Group, CWB Angels, Jupter, Ascensus e World Trade Center, Banco BV e Grupo Boticário.

PATROCINADORES:

Sistema Fiema-Senai, Equatorial Energia, Vale, Grupo Mirante – Aduela Ventures, Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia – AMAZ Aceleradora, Avant Soft, Ocalev Villar Modesto Eng. e Tecnologia, Remessa Online, WOW, Onfly SA, Learning Village, Zoho, EMBRAPII, AJE/MA, Starbem, 49 Educação, Dell, Safie Tecnologia, Hub Fucape, Bossa Nova Investimentos, Solouises, E+ Reciclagem, STARTUPI, IEMA e CDL São Luís.

PARCEIROS: 

G7 – Cooperativa de Turismo e a Startup Compensei.

APOIADORES:  

Startup Moozk (apoio cultural) Alumar, FINEP, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – SECTI, Agência Marandu (UEMA), UEMASUL, Fapema, Fecomércio/MA e mais a AB Startups, com apoio institucional.

REALIZAÇÃO:

SEBRAE

 

 

 

(Da Redação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos