Mojó será cenário da 5ª edição do Telas em Movimento

Em Mojó (Paço do Lumiar) vai ocorrer a quinta edição do Festival de Cinema Telas em Movimento, entre 18 e 24 de abril, próximos. Serão ofertadas à comunidade local oficinas de cinema com bolsas de R$ 50,00 para cada participante; na ocasião, serão desenvolvidas todas etapas de filmagem e edição da 8° Catação de Lixo do Movimento Mangue Sem Lixo, idealizada pela Ong Arte Mojó, em parceria com Sítio Jibóia, Orla Viva e Quinta do Azulejador.

 

Telas em Movimento estreou em 2019, estimulando uma nova dinâmica de criação, percepção e recepção da sétima arte nas periferias do Estado do Pará. E de acordo com organizadores, já beneficiou toda a cadeia do audiovisual, incluindo seus agentes e receptores em várias regiões periféricas e ilhas da capital do estado.

O projeto, que nasceu com a inclusão como leme, é também uma organização formada por pessoas negras e engajadas nos movimentos ambientais de preservação das florestas, rios e manguezais.

Realizado pelo Negritar Filmes e Produções, em parceria com a Ong Arte Mojó e apoio do Instituto Clima e Sociedade, o objetivo do festival é imaginar possíveis futuros através da narrativa dos povos originários, das comunidades tradicionais e periféricas. O festival acontece pela primeira vez fora do Estado do Pará e o povoado de Mojó é o cenário perfeito para o propósito do projeto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos