O jovem maranhense, Emmanuel Ferraro, de 11 anos, na grande final, apostou no hit Maracatu Atômico, uma composição de Nelson Jacobina e Jorge Mautner, gravada em 1974 por Gilberto Gil e que, vinte e dois anos depois, recebeu novo registro com Chico Sciense e Nação Zumbi. Maracatu Atômico também foi defendida pelo rapper BNegão no encerramento das Olimpíadas de Londres em 2012.
Emmanuel Ferraro já havia enfrentado dois oponentes de peso no duelo para garantir o seu lugar na grande final, conquistando os 100 jurados com a canção Sampa, de Caetano Veloso. A interpretação dele assegurou seu posto no top 3 da competição musical. A escolha deu certo e, além de levantar todos os jurados, ele venceu dos desempates e garantiu o primeiro lugar do pódio. Quando começou a competição, ele defendeu a música “Carcará” de João do Vale, conquistando 99 dos 100 jurados.
Agora com 52,14% dos votos, Emmanuel foi escolhido pelo público por meio de votação pelo R7.com e, além do título de melhor cantor da competição, também leva para casa o grande prêmio de R$ 200 mil!
(Da Redação)