Maranhão na cena do WME Awards powered by Billboard Brasil

A sétima edição do WME Awards powered by Billboard Brasil, prêmio dedicado às mulheres do universo musical, já tem as indicadas das 17 categorias de 2023.

A premiação acontecerá no dia 14 de dezembro, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo (SP), e terá transmissão ao vivo pela internet.

Paula Nordestina

No time de embaixadoras está a artista Paula Nordestina, paulistana, filha de maranhenses, radicada em São Luís (MA). Paula foi uma das sorteadas para assistir presencialmente o evento.

Valda Lino

A artista e produtora maranhense Valda Lino também é uma das embaixadoras sorteadas para comparecer no WME Awards powered by Billboard Brasil, entre outras mulheres da Ilha. E ela ressalta: Mas o que muito me alegra também e é de grande ganho para nós, termos a Pâmela Maranhão indicada na categoria de Compositora.

Pâmela Maranhão

“Pensamos de forma estratégica, reunimos as embaixadoras do Maranhão para lançarmos os nomes das mulheres maranhenses que estão na cena. Alinhamos nossas indicações e deu certo. Conseguimos colocar a Pâmela entre as indicadas, concorrendo com nomes da cena nacional. E seguimos furando as bolhas que distância o Maranhão dos grandes eventos, festivais. Esse ano pra gente a WME já é uma vitória”, acrescentou.

 

(DA REDAÇÃO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos