Lançamento do DVD Samba na Terra do Tambor do grupo Argumento e convidados

Nos próximos dias 29 e 30, o Grupo Argumento fará o lançamento do seu segundo DVD, gravado especialmente para enaltecer o samba maranhense. Com o título ‘Samba na Terra do Tambor’, o Grupo faz um registro audiovisual que conta com a participação de inúmeros artistas e fazedores de cultura aqui no Maranhão.

O trabalho contou com a participação do violonista Carlinhos 7 Cordas, músico e produtor que já tocou com Caetano Veloso, Tereza Cristina e os maiores nomes do samba. Trata-se do trabalho mais importante dos quase 14 anos de música do Grupo Argumento. Um sonho que o grupo finalmente realizou.
“Viver da música (e do samba) não é apenas resultado de um esforço individual. Foi necessário que muitos antecessores abrissem caminhos e conquistassem um espaço do nosso segmento junto ao público. Este DVD é, portanto, uma retribuição àqueles que fizeram – e fazem – a história do samba maranhense. Propiciar acesso às suas obras eternas e cantá-las junto com eles foi o maior presente que recebemos nesses quase 14 anos de música” diz Victor Hugo, vocalista e produtor do Argumento.
Participam do DVD João Paulo Falcão, Quirino, Allysson Ribeiro, Isaac Barros, Kayro Costa, Riba do Palmares, Feijoada Completa, Godinho, Nivaldo Santos, Mestre Joka, Chico Chinês, Neto Peperi, Zeca do Cavaco, Carlos Cuíca, Adão Camilo, Boscotô, Flavia Bittencourt, Dinho Dias, Lena Machado, Josias Sobrinho, Joãozinho Ribeiro, Célia Maria, Sindicato do Samba, Serrinha do Maranhão, Vamu di Samba, Jr Bracinho e Samir do Cavaco.
A cantora Flávia Bittencourt avalia como excelente a ideia do dvd e afirma: ” O Argumento é um grupo formado por músicos super talentosos e eu tive o prazer de participar deste trabalho que enfatiza a qualidade musical produzida no Maranhão. Os arranjos das releituras deste repertório escolhido a dedo, são de um capricho só” diz. Flávia Bittencourt canta a música ‘Terra de Noel’.


Victor Hugo lembra a importância da participação de todos os artistas envolvidos: “Este DVD não seria possível sem as(os) artistas, músicos, produtores, compositores, poetas, arranjadores e fazedores de cultura que contribuíram para sua realização, em especial por terem cedido sua imagem e talento sem qualquer remuneração, cientes de que se tratava de um projeto próprio. Agradecemos, ainda, ao Armazém da Estrela (nas pessoas de Fred Brandt e Daniel Lago), pela cessão do espaço para gravação; ao ex-secretário de cultura Diego Galdino, por ter disponibilizado a estrutura de som e iluminação do show; e ao atual secretário Anderson Lindoso, pela cessão do Teatro João do Vale, para lançamento dessa obra”, disse. “É uma obra grandiosa feita a muitas mãos e que reforça a cultura e os artistas maranhenses”, conclui Victor Hugo.
A primeira exibição do DVD ocorrerá nos próximos dias 29 e 30 para convidados, imprensa, familiares e integrantes que participaram do projeto. As datas foram divididas conforme a capacidade de lotação do Teatro João do Vale. E quem desejar assistir ao projeto a partir do dia 31 estará disponível no YouTube e nas plataformas de música, a exemplo do Spotfy.

 

(Com informações da Assessoria)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos