Jornalistas lançam os Filhos da Pauta no Cazumbá Lounge nesta sexta-feira

A função social do Jornalismo trabalhada de maneira muito séria e leve ao mesmo tempo. É o Filhos da Pauta, que inicia nesta sexta-feira (17/12) a partir das 22h30 no Cazumbá Longe (na Lagoa da Jansen), com a proposta de um bloco de carnaval como espaço de catarse, irreverência e liberdade. O projeto segue em 2022 por meio das Rodas de Diálogos envolvendo diversas temáticas e a relação com o Jornalismo.

No “grito de carnaval”, atrações como Anastácia Lia e a Ciranda de Roda, Dafé, Chico Nô, Celso Reis, Santa Cruz, além do chamado Palco Livre para quem quiser mostrar o seu talento. Antes do show, uma mística apresentada pelo jornalista e artista Denilton Neves provocará toda a platéia para se envolvere e, juntos, ecoarem as vozes invisibilizadas por anos e anos das minorias no campo e na cidade.

 

O quê: Lançamento do Bloco Os Filhos da Pauta
Quando: 17/12/2021
Hora: 22h30
Local: Cazumbá Lounge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos