Irie! João Victor Beydoun estreia carreira solo com lançamento de EP

Filho de magnata, magnata é! Aos 16 anos, João Victor Beydoun desponta no cenário artístico como cantor e compositor e inicia carreira solo profissional com o lançamento da faixa-título e clipe do EP Irie, com produção de Tiago Lima. Nesta semana ele está em São Paulo em processo de finalização do trabalho que tem como data prevista para dia 29 de julho.

João Victor Beydoun

João Victor tem berço no reggae. É filho de Fauzi Beydoun, líder da banda Tribo de Jah, um dos mais importantes ícones do reggae brasileiro. Nasceu em Fortaleza (CE), morou em São Paulo (SP) e agora radicou-se em São Luís (MA). Cresceu no ambiente familiar junto às produções, turnês, parcerias…Começou a tocar contrabaixo e já acompanha Fauzi em apresentações e como técnico nas mixagens do programa Reggae Roots (Nova FM).

De maneira independente, o jovem músico guardou algumas economias para investir na gravação de suas primeiras composições. Com expertise, reuniu os músicos: Moisés Mota na produção e na bateria, Marcelo Rabelo nos teclados, Davi Oliveira no baixo e Bruno Pessoa na guitarra, e começou a elaborar o seu EP, com quatro faixas, tendo ¨Irie¨ como a sua música de trabalho que está sendo lançada com o seu primeiro clipe.

Pelo visto, o essencial em se tratando de reggae music está aqui: vibração e alma. Jah bless!

Vanessa Serra é Jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Assessora de Imprensa e Comunicação.

Pesquisadora musical e entusiasta da Cultura do Vinil/DJ.

Antes de dedicar-se ao conteúdo on-line, publicou o Diário de Bordo, na mídia impressa, por 25 anos. Marcou também sua atuação profissional, por 20 anos, desenvolvendo estratégias de produção e roteiro de programas de rádio e TV, com foco em entretenimento.

É criadora do projeto “Vinil & Poesia” com ações diversas, incluindo feira, saraus e produção fonográfica. Lançou a coletânea maranhense Vinil e Poesia – Vol. 1, em mídia física (LP) e plataformas digitais, reconhecida no Prêmio Papete 2021.

Em 2020, idealizou o programa “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. Dentre as realizações, produz bailes e circuitos, a partir do Alvorada que tem formato original e inovador, 100% vinil, apresentado, ao ar livre, nas manhãs de domingo, com transmissão nas redes sociais e na Rádio Timbira FM.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Arquivos