“Fio do Meio/Vertigem” na Praça Deodoro

A praça do Panthéon, mais conhecida como praça Deodoro, no Centro de São Luís, vai ser palco de do espetáculo “Fio do Meio/Vertigem”, o ato do ato n° 2 do projeto Brasil sem Ponto Final” que conta com o apoio do Ministério da Cultura e Instituto Cultural Vale.

O espetáculo é interpretado pela Cia Gente, escrito e dirigido pelo dramaturgo e antropólogo Paulo Emílio Azevedo (foto) e coordenado pela Zuza Zapata Arte e Produção.

As apresentações serão realizadas nos dias 25 e 26 de outubro, no horário das 16h30. O interpretado pela Cia Gente, escrito e dirigido pelo dramaturgo e antropólogo Paulo Emílio Azevedo e coordenado pela Zuza Zapata Arte e Produção. Vale destacar que “Fio do Meio” foi vencedor do prêmio FUNARTE de Circulação em Dança e “Vertigem” este ano, representou o Brasil no Festival D’avignon, na França. Além do espetáculo, o projeto também vai presentear os maranhenses como uma oficina criativa de dança. Com o tema “Corpo Memória”, a oficina será ministrada no SESC do Olho D’Água, das 13h30 às 15h30. As inscrições são gratuitas para qualquer pessoa a partir dos 18 anos.  O projeto contempla 11 metrópoles brasileiras. A chegada do espetáculo a São Luís, inicia a temporada na região Nordeste.

 

 

(DA REDAÇÃO, com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos