Festival Esquina do Mundo 2023 acontecerá em Arraial d’Ajuda


Entre os dias 1 e 18 de novembro de 2023, o distrito de Arraial d’Ajuda, localizado em Porto Seguro, sediará a 5ª edição do Festival Esquina do Mundo. Com o tema “Lembranças de Viagens”, a proposta do festival, é apresentar pratos e como as experiências de viagens podem agregar significativamente no trabalho de um chef de cozinha e turistas por meio do contato com novas culturas gastronômicas. O evento terá sua abertura no dia 1º de novembro no icônico Uiki Parracho. A Chef Helena Rizzo também será uma presença destacada nesse momento especial.
Durante o Festival Esquina do Mundo 2023, os visitantes terão a oportunidade de participar de eventos especiais. Além dos pratos incríveis oferecidos nos restaurantes locais, haverá festins nos empreendimentos Esquina do Porco, que apresentará uma deliciosa feijoada e roda de samba no dia 4 de novembro, e o Festim na Cabana Grande com o Chef Barega do Bistrô Cravo e Canela, marcado para o dia 11 de novembro.
A culminação do festival acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro na praça do santuário, com a Vila do Sabor. Este espaço vibrante será o cenário de aulas shows, apresentações dos pratos do festival, uma área dedicada a produtos agroalimentares, atividades para crianças, atrações culturais e musicais, além de diversas outras surpresas. As atividades começarão às 16h, garantindo que os visitantes desfrutem ao máximo de cada momento.
Arraial d’Ajuda é mais do que um distrito; é um tesouro escondido em Porto Seguro, conhecido por sua gastronomia sem fronteiras. Este local encantador é marcado pelas suas belezas naturais, incluindo as deslumbrantes praias da Pitinga, Parracho, Mucugê, Apaga Fogo e Taipe. Além disso, a história e o charme do lugar são representados pelo Santuário de Nossa Senhora da Ajuda, o mais antigo Santuário Mariano do Brasil.
Os principais roteiros dentro de Arraial d’Ajuda oferecem experiências únicas. Além das praias, há o centro histórico, a Bróduei, a Praça São Brás, a Rua Nova e a Rua do Mucugê, considerada a rua mais charmosa do Brasil. Esta última concentra uma variedade de bares, restaurantes, pubs e lojas, proporcionando um ambiente acolhedor e animado.
O Festival tem a realização da Abrasel, correalização do Sebrae, Senac e Prefeitura de Porto Seguro e Gestão Criativa da Artfully.
(DA REDAÇÃO, com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos