Festa da Música no Maranhão: Oficinas socioculturais acontecem dias 9, 11 e 12 de novembro

Vem aí a terceira edição da FMM / Festa da Música no Maranhão 2022, um dos projetos culturais mais relevantes no segmento musical maranhense, acontece em São Luís nos próximos dias 9, 11 e 12 de novembro; com apresentação do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e patrocínio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, SECMA/Governo do Maranhão.

A programação começa na próxima quarta – feira (09.11) com as Oficinas Culturais no Estaleiro Escola do Sítio Tamancão, como parte social do projeto. E vai contemplar crianças e jovens, estudantes daquela comunidade. Serão promovidas gratuitamente as seguintes Oficinas: Oficina Musical de Ritmos Maranhenses “Rufar dos Tambores”, que será ministrada por Luiz Cláudio Farias, renomado percussionista, pesquisador e produtor musical, às 9h. A tarde a programação continua às 14h com a Oficina de Arte em Cerâmica “Maricotas Musicais”, que será ministrada pela artesã ceramista e educadora Vitória Rodrigues, com a produção de bonecas chamadas Maricotas e seus instrumentos musicais. Também às 14h acontece a Oficina “Fabricação de Eco Instrumentos Musicais com Materiais Recicláveis” com Ricardo Wayland, professor de música e luthier. Cultura e Sustentabilidade sendo fomentadas junto às futuras gerações.

FOTO – DIVULGAÇÃO: A artesã ceramista Vitória Rodrigues que vai ministrar a Oficina de Cerâmica “Maricotas Musicais” na parte social da Festa da Música do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos