Federação Maranhense de Surf fecha Circuito 2021 em grande estilo

Nas clássicas ondas da praia do Olho d`Àgua, a Federação Maranhense de Surf (Femasurf) coroou os vencedores da 2ª Etapa do Circuito Maranhense. A competição aconteceu no último fim de semana, no sábado (04) e domingo (05), no tradicional pico de surf em frente ao Bar do Nonato.

Surfistas de todas as idades disputaram o pódio nas categorias: Iniciante, Open, Master (35 anos, 1985 em diante) e Kahuna (45 anos, 1975 em diante).

Durante todo o sábado (04), os surfistas encararam as diversas baterias. As finais foram realizadas na manhã de domingo (05). Todas com quatro surfistas disputando o título em cada categoria.

E, mais uma vez, as ondas da praia do Olho d´Água não decepcionaram. A presença do vento terral com um swell forte (ondulação) proporcionaram uma boa formação das ondas, acirrando ainda mais as disputas.

Os atletas da categoria Open foram os primeiros a entrar no mar. Eles se deparam com ondas quebrando para os dois lados.

O alto nível dos atletas elevou as disputas, proporcionando um show de surf, que atraiu vários curiosos para apreciar o espetáculo na beira do mar.

O atleta Flávio Marão, surfista local da Praia do Olho d´Àgua, encontrou boas ondas e conseguiu encaixar manobras modernas com direito a aéreos e batidas fortes de backside.

Flávio foi campeão da categoria Open. Completando o pódio, o 2º lugar ficou com o surfista Júlio César, da Praia do Caolho, seguido pelos surfistas Gleyson Lopes (3º lugar) e Amauri Oliveira (4º lugar).

Na categoria Máster, mais uma bateria com muita pressão.  E o destaque novamente foi para Flávio Marão, que levantou mais um troféu de campeão. Amauri Oliveira garantiu o vice-campeonato, seguido de Luís Mendes e Kell Nunes.

Eduardo Lobato, atleta da Praia do Olho D´Água, também mostrou que com boas condições de ondas realmente fica difícil vencer os surfistas locais. Eduardo surfou bem, escolheu boas ondas e garantiu o troféu de Campeão, na categoria Kahuna. Completando o pódio nessa categoria, Júnior Curió ficou em 2º lugar, seguido por Sergio Coutinho e Paulo Encarnação.

A Categoria Iniciante teve como campeão, o jovem surfista Kadu Pakinha. Atleta de 13 anos, que vem investindo forte, viajando para campeonatos em todo o Nordeste, consolidando ainda mais seu surf de competição. Completando o pódio, o 2º lugar ficou com Raony Oliveira, seguido de João Guilherme e Geraldo Filho.

Após o show de surf, a diretoria da FEMASURF concluiu que fica o sentimento de dever cumprido e gratidão a todos que contribuíram para o evento.

“Fica a nossa gratidão a todos que contribuíram para que o sucesso do evento fosse alcançado: aos nossos patrocinadores, empresários amigos do surf, e ao poder público, Governo do Estado do Maranhão por meio da Sedel e a Prefeitura de São Luís por meio da Semdel e FEMADE – Federação Maranhense do Desporto, agradecer e parabenizar aos competidores que fazem o surf maranhense. Fechamos nosso calendário de 2021 já pensando em grandes ações para o ano que vem”, destaca Gleydson Serafim, Diretor de Marketing da Femasurf.

A 2ª Etapa do Circuito Maranhense de Surf contou com o investimento do ESM – Empresários do Surf Maranhense: Genial Consultoria; Toli; H2O Locações e Serviços; Ricardo Ataíde,  E2L Automação; Cabana do Sol; Posto Roma; Gleyson Melo; Locomoppizza; DLEI Empreendimentos Imobiliários; K2 Engenharia; Kellogg’s – Parati; Moema Acabamentos; Duvel Veículos; Monkey Surf  Wear; E M Vidros; Chilli Beans; Domed Surfboards; Terra Nordeste; PENA, SANTE; Casa das Mangueiras; Santa Fé Produtos Cerâmicos; Mercúrio Produtos Médicos e Hospitalares; Imaginarium; Over ALL Surf Shop.

RESULTADO FINAL/ 2ª Etapa- Circuito Maranhense de Surf
*Categoria Iniciante
Campeão: Kadu Pakinha
Vice- Campeão: Raony Oliveira
3º – João Guilherme
4º – Geraldo Filho

*Categoria Kahuna
Campeão: Eduardo Lobato
Vice-campeão: Junior Curió
3º – Sérgio Coutinho
4º – Paulo Encarnação

*Categoria Master
Campeão: Flávio Marão
Vice-campeão: Amauri Oliveira
3º – Luis Mendes
4º- Kell Nunes

*Categoria Open
Campeão: Flávio Marão
Vice-campeão: Julio César
3º – Gleyson Lopes
4º – Amauri Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos