Fachada da Igreja do Carmo será restaurada

Boa notícia!

A empresa Ligga –  Projeto Porto São Luís e o IPHAN são parceiros da obra de restauração da azulejaria da fachada, ladrilhos hidráulicos e pintura da centenária Igreja de Nossa Senhora do Carmo, na Praça João Lisboa em São Luís, e localizada em área tombada pelo IPHAN desde 1955. O Ministro Provincial Frei Nilton Costa; o Ministro do Turismo Carlos Brito, a Pres. do IPHAN Nacional Larissa Peixoto e o CEO da Ligga – Projeto Porto São Luís Gerson Luiz Petterle na Igreja do Carmo. (Foto: Adriana Vieira)

Essa obra deve ser concluída em oito meses, a partir desse mês de maio. A assinatura da ordem de serviço da obra se deu em São Luís na última quarta – feira (20.04) com as presenças do Ministro do Turismo Carlos Alberto Gomes de Brito, da Presidente do IPHAN Nacional Larissa Peixoto, do Prefeito Eduardo Braide, do Superintendente do IPHAN/MA Maurício Itapary, do CEO da LIGGA – Projeto Porto São Luís Gerson Luiz Petterle além de políticos e autoridades.

Após a assinatura, aconteceu uma visita à sede da Igreja, onde as autoridades foram recebidas pelo Frei Nilton Leandro da Costa (Ministro Provincial).

O CEO Gerson Petterle parabenizou o IPHAN pelos esforços em revitalizar o belo patrimônio histórico e cultural de São Luís:

“Revitalizar a fachada da Igreja Nossa Senhora do Carmo é dar um verdadeiro presente coletivo aos ludovicenses e aos turistas, ajudando a fomentar o turismo e a economia criativa; uma vez que esse templo histórico localiza-se em um dos cenários considerados como cartão postal de São Luís. Estamos felizes em poder ajudar a viabilizar essa importante obra”, disse Petterle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos