Em São Luís,’Caminhos de São Saruê’ passou pelo Parque Municipal Botânico da Vale

Após percorrer dezenas de escolas e espaços culturais, em seis estados do Brasil, o espetáculo infantil ‘Caminhos de São Saruê’, se despediu do público nesta semana, com uma apresentação, gratuita, na manhã desta terça-feira, 29, no Parque Municipal Botânico da Vale, em São Luís, no Maranhão. O espaço, que é dedicado à natureza e à educação ambiental, abriu as portas, para receber, pela primeira vez, a mostra que exaltou a tradição nordestina do Teatro de Bonecos – Mamulengo, que é Patrimônio Cultural do Brasil.

O evento, realizado com o patrocínio do Instituto Cultural Vale e Chesf, foi direcionada às crianças da faixa da primeira infância de 0 a 06 anos; e dos 07 aos 12 anos. Toda a história foi conduzida pelo bonequeiro Chico Simões, idealizador dos bonecos e bichos protagonistas do universo do mamulengo. Já a parte musical, pano de fundo das apresentações, foi comandada pelo rabequeiro pernambucano, Maciel Salu.

Balanço do projeto – Desde o último dia 30 de julho, o espetáculo infantil ‘Caminhos de São Saruê’ visitou 18 cidades, de seis estados do Brasil: Goiás, Distrito Federal, Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Maranhão.  Além disso, mais de 900 crianças viram a apresentação, que foi realizada em escolas públicas, espaços culturais e educativos, de diferentes regiões do Brasil, gratuitamente.

 
(DA REDAÇÃO, com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos