Em São Luís, Zeca Baleiro homenageia Ruy Guerra, no show ‘Fado Tropical’

No dia 25 de maio (quinta-feira), Zeca Baleiro apresenta no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, o show “Fado Tropical”, criado especialmente para marcar a estreia do espetáculo de teatro “Dom Quixote de Lugar Nenhum”, do cineasta, poeta, letrista e escritor Ruy Guerra, que acontece no dia seguinte, no centro histórico (Rua da Estrela / Praça Nauro Machado). Com direção de Jorge Farjalla, a nova montagem teatral tem música original de Zeca Baleiro.

No show “Fado Tropical”, criado para anunciar a estreia do espetáculo, Baleiro passeia por sua obra e a de Ruy, que possui um rico repertório de parcerias com Chico Buarque, Francis Hime, Sergio Ricardo, Milton Nascimento e Edu Lobo. Entre elas, dois grandes sucessos compostos com Chico Buarque, “Fado Tropical” e “Bárbara”, e “E daí?”, parceria com Milton Nascimento e um dos clássicos do Clube da Esquina.

O show celebra a parceria de Zeca e Ruy Guerra para a peça e terá ao final integrantes do elenco para uma mostra breve do que será o espetáculo “Dom Quixote de Lugar Nenhum”.

Zeca Baleiro estará acompanhado de Rui Mário (piano e sanfona). O ingresso é gratuito e será trocado por um quilo de alimento não perecível, a partir do dia 24 de maio, às 15h, no Teatro Arthur Azevedo.

serviço

Quando: 25/5, quinta-feira

Horário: 20h

Onde: Teatro Arthur Azevedo

Censura: Livre

Entrada: O ingresso poderá ser adquirido mediante a troca por um quilo de alimento não perecível, que será feita nos dias 24 e 25/5, a partir das 15h, no próprio teatro.

Capacidade de Público: 720 pessoas

(Da redação com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos