Em São Luís (MA), os instrumentistas Filó Machado e Arismar do Espírito Santo ministram oficinas no Palco Mundo 2022 do Lençóis Jazz & Blues Festival

O Palco Mundo 2022 do Lençóis Jazz & Blues Festival ocorrerá nesta quinta-feira, 24, e sexta-feira, 25, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol – Centro). A programação que acontece no local com três grandes shows por noite, sempre a partir de 19h, também inclui oficinas em formato de ensaio aberto a serem realizadas no período da tarde, durante a passagem de som que antecedem aos espetáculos. Serão ministradas por dois gigantes da música instrumental brasileira, Filó Machado e Arismar do Espírito Santo.

No dia 24, quinta-feira, às 15h, Filó Machado vai apresentar aos oficineiros noções de condução rítmica, entrosamento, percepção, começo e fim de música, arranjos entre outros segredos de sua visão sobre a arte musical e conhecimentos adquiridos ao longo de sua profícua carreira profissional. Já na sexta-feira, 25, no mesmo horário, será a vez de Arismar do Espírito Santo discorrer sobre os temas: criação, arranjo, interpretação e improviso.

As oficinas serão ofertadas aos integrantes dos projetos do “Grupo Grita” e “Teoria das Artes”, alunos e professores da Escola de Música do Estado – EMEM e demais interessados, até o limite de 150 pessoas. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas através de formulário com link disponível no perfil do @lencoisfestival no Instagram.

A saber, Filó Machado é reconhecido não só pelo virtuosismo como multi-instrumentista ou pela originalidade e criatividade nas composições; sua interpretação encanta pelo timbre personalíssimo e pela força de seu canto. No Palco Mundo 2022, ele vai apresentar no mesmo dia da oficina, o show “Filó Machado, 60 anos de Música”.

Arismar do Espírito Santo

Outro grande nome, considerado um artista completo, é Arismar do Espírito Santo, que ao longo de sua carreira vem marcando o calendário com inúmeros shows por toda a Europa e América Latina. Através da força de sua intuição e espontaneidade, é um poeta que brinca com o som das palavras, e entre uma música e outra, costuma contar histórias marcantes do cenário musical brasileiro dos últimos 50 anos. Arismar, além de sua oficina, vai apresentar o show de encerramento do dia 25.

O Lençóis Jazz e Blues Festival nos seus 13 anos ininterruptos de realização contemplou, em todas as suas edições, a oferta de oficinas de música de forma gratuita às comunidades das cidades onde o festival é realizado. Tradição mantida este ano.

A programação completa pode ser acessada através do www.palcomundo.lencoisjazzeblues.com.br.

O Ministério do Turismo apresenta o Lençóis Jazz & Blues Festival – Palco Mundo 2022 com grandes shows e oficinas com artistas brasileiros de renome internacional. A entrada é gratuita, com troca sugerida por 1kg de alimento não perecível. O patrocínio é do Instituto Cultural Vale, Bnb, Potiguar e Fidens Construções S/A, com realização da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Tutuca Viana Produções, Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal. Pátria Amada Brasil.

 

SERVIÇO:

PALCO MUNDO 2022 – Lençóis Jazz & Blues Festival
Dias 24 e 25 de março de 2022.

Oficinas, 15h/ Shows, 19h

Local: Teatro Arthur Azevedo – Rua do Sol, Centro
Realização: Tutuca Viana Produções.
Entrada livre. Troca sugerida: 1kg de alimento não-perecível. Classificação livre.
Patrocínio: Instituto Cultural Vale, BNB, Potiguar e Fidens Construções S/A, com recursos incentivados por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

@lencoisfestival

O Palco Mundo – Lençóis Jazz & Blues Festival apoia a campanha de vacinação do Ministério da Saúde e Governo Federal. Reforce a sua proteção. Se você já tomou a primeira dose da vacina da Covid 19, não esqueça de tomar a segunda dose.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos