O odontólogo e professor Dr. Rafael Nunes reuniu, recentemente, esteticistas para tratar dos desafios da categoria. É cada vez maior o número de pessoas que entram para o mercado da beleza e escolhem o ramo da estética, por isso é tão importante discutir sobre direitos e deveres, para que os profissionais possam aproveitar os efeitos da lei que entrou em vigor em 2018 a fim de contribuir com o avanço do setor.
A Lei n°13.643/2018 foi fundamental para a regulamentação do esteticista/cosmetólogo. Isso incluiu o exercício de profissionais da Esteticista, compreendendo às áreas de Esteticista e Cosmetólogo e o Técnico em Estética. Mas a legislação não é o suficiente. É preciso avançar em vários aspectos para garantir ainda mais segurança jurídica aos esteticistas.
Desta forma, o Dr. Rafael propôs a criação de um conselho para regulamentar e fiscalizar a atividade. O dentista reforçou que hoje a categoria não tem representatividade no Congresso para levar o projeto adiante. Ele ouviu as profissionais, que também relataram a necessidade de estabelecer piso salarial e carga horária. “Neste sentido, a legislação é fraca e precisa ser ampliada”. pontuou Dr. Rafael Nunes.
A saber, Dr. Rafael é pré-candidato a deputado federal. E atenta sobre a necessidade de uma proposta urgente de mudança desta lei que regulamenta a profissão e isso só será possível por meio da união da categoria. Dr. Rafael Nunes se colocou a disposição para ajudar no que for preciso. Outras reuniões com a categoria serão programadas.