De volta à Folia – Bloco da Imprensa vem com tudo no Carnaval 2023

Arte do designer Caoca.

A principal manchete deste sábado, 28, para todos os veículos, profissionais e amigos da Comunicação maranhense é a largada do Bloco da Imprensa no Carnaval 2023. A programação começa às 18h, no palco montado na Praça dos Catraieiros, na Praia Grande – Centro Histórico de São Luís.

Depois de dois anos sem realização, “De volta a Folia” é o tema do bloco, que chega este ano a sua 22ª edição. A coordenação geral é de Célio Sérgio e Joel Jacintho, com apoio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Cultura – SECMA, e da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura – SECULT.

Serão 02 concentrações, neste sábado, 28, e no próximo, dia 04 de fevereiro.  No dia 11 fevereiro, no Estaleiro Bar, acontece o Baile da Imprensa. Nas ocasiões, os cuidados sanitários serão priorizados, sendo opcional o uso de máscara e álcool gel.

Origem – O Bloco da Imprensa é uma continuidade de um trabalho iniciado na década de 80 pelo publicitário Ray Santos (in memorian), que realizava o Baile da Imprensa, na sede do antigo Casino Maranhense.

Célio Sérgio e Joel Jacintho.

Em 1997, os amigos jornalistas Francília Cutrim, Selma Figueiredo, Flora Dolores, Rosário Costa, Margareth Margô, Paulo Washington, Felix Alberto, entre outros, criaram o ‘Bloco do Imprensa’, com encontro aos sábados de pré-carnaval em áreas do circuito de rua do Centro histórico e Litorânea. Desde 2009, o ‘Bloco da Imprensa’ está sob a direção dos comunicadores Joel Jacintho e Célio Sérgio.

Programação deste sábado, 28 janeiro:

18h00  – Tambor de Crioula Punga da Ilha

19h00 – Bloco Tradicional Os Apaixonados

20h00 – Bateria Explosão da Turma do Quinto

21h00 – Show de Roberto Ricci

22h00 – Grupo Argumento

23h00 – Banda Confraria do Copo

Local: Praça dos Catraieiros, em frente ao Bar do Porto e Estaleiro Gastro Bar.

 

 

(Da redação, com informações da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos