“Dama da Quebrada”: Enme faz homenagem ao Quilombo Liberdade em novo videoclipe 

O videoclipe foi gravado durante um  dia no bairro Liberdade, em São Luís – MA. 

 

A artista maranhense Enme aposta no single “Dama da Quebrada” para o Carnaval 2022. Prestes a lançar seu novo disco, a cantora juntou o funk, o brega e os batuques regionais em um som acelerado e contagiante. 

https://www.youtube.com/watch?v=ytsiuK7n1qI 

 

O videoclipe de “Dama da Quebrada” foi gravado no maior quilombo urbano do Brasil, em homenagem ao bairro da Liberdade. Evidenciando o cotidiano e vivencias dos moradores, a cantora mostra um pouco da sua realidade dentro da periferia e traz os grupos de funk As Capa Rosa, Pretos Juba, As Afrontosas e Grupo Tentação para uma grande batalha Bregoso, fenômeno que viralizou nas redes ano passado. O objetivo é evidenciar o talento da nova geração que fomenta arte e cultura dentro dos bairros. 

“Dama da Quebrada” é o segundo single do primeiro álbum da carreira de Enme e conta com a produção de Adnon Soares e Brunoso, já o videoclipe tem a direção assinada pelo fotógrafo e cantor Jefferson Carvalho e da própria Enme.  

 

“Foi um momento tão especial gravar esse clipe porque literalmente a gente só tocou a música e deixou o bairro guiar como seria a gravação. A Liberdade vive em festa e pra mim foi uma grande comemoração filmar esse projeto em casa. Da pra sentir só assistindo o quão lindo foi.” comenta Enme. 

 

O videoclipe e a música já chegam com a coreografia preparada para os challenges das redes sociais. A cantora convocou os maiores grupos de dança de São Luís e vários tiktokers para participar do desafio. 

 

Serviço:  

 

O quê: Lançamento do videoclipe “Dama da Quebrada” de Enme. 

 

Link (YouTube):https://www.youtube.com/watch?v=ytsiuK7n1qI 

 

Fotos: Jefferson Carvalho 

 

Redes Sociais: @enmepaixao no Instagram, Facebook e Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos