Cultura Popular do Maranhão se agita no Sábado de Aleluia!

Neste dia 08 de abril, é Sábado de Aleluia, que, na tradição cristã,  marca o fim da quaresma, e celebra o aguardo pela ressurreição de Jesus. É também, como bem dizia o antropólogo maranhense Sérgio Ferretti, um dia em que a cidade dorme ao som dos tambores, onde todos os brincantes de Cultura Popular se alegram, pois, tem tambor de crioula pra todo lado, e acontece a abertura dos ensaios dos grupos de bumba-meu-boi em suas sedes. um deles é o Boi da Floresta, sotaque da baixada, liderado por Nadir Olga Cruz. E vai até o amanhecer! Anota aí, o endereço, Rua Tomé de Sousa, 101 – Liberdade.

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/boidafloresta/

 

 

 

 

 

(Da redação, por Vanessa Serra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos