Contagem regressiva para o Desfile da Escola de Samba Estácio de Sá em homenagem ao Maranhão

Com enredo “São João, São Luís, Maranhão! Acende a fogueira do meu coração” escola desfila nesta sexta-feira (17) na Marquês de Sapucaí

RIO DE JANEIRO – Com o enredo “São João, São Luís, Maranhão! Acende a fogueira do meu coração” o G.R.E.S Estácio de Sá faz últimos ensaios e se prepara para o grande desfile na Marques de Sapucaí, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (17).  Este ano, a escola disputará o campeonato da Série Ouro e o retorno ao Grupo Especial do Carnaval carioca e promete muitas surpresas durante a apresentação.

Assinado pelo carnavalesco Mauro Leite, a primeira escola de samba do Brasil traz em seu enredo uma homenagem aos festejos juninos do estado. O Governo do Estado do Maranhão apoia a agremiação com patrocínio via lei de incentivo à cultura.

O enredo “São João, São Luís, Maranhão!  Acende a fogueira do meu coração” é uma fábula criada por Mauro Leite e mescla o pagão e o religioso por meio do encontro entre São João e São Luís, que decidem vir à Terra na companhia de outros santos, com a missão de abençoar o festejo junino do Maranhão.

Destaque do desfile para o carro abre-alas – Cidade de São Luís, Festa de São João que teve seu projeto inspirado na diversidade cultural do Maranhão, e em especial da cidade de São Luís, com objetivo de retratar a tradicional Festão de São João da cidade.

Embaixadora da agremiação, advogada, apresentadora, criadora de conteúdo e embaixadora do UNICEF,  Thaynara OG, será um dos destaques do desfile, que terá o São João da Thay retratado na Marquês de Sapucaí.

 

(Da redação com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos