Contagem regressiva para o amanhecer de São Pedro

(Foto: Vanessa Serra)

Contagem regressiva para o amanhecer de São Pedro, o encontro mais autêntico dos grupos de bumba-meu-boi, de maioria, sotaque de zabumba e Ilha, na temporada junina do Maranhão.

Uma iniciativa popular realizada pela própria comunidade cristã da Capela de São Pedro, na Madre Deus, onde, acontece na programação, além do encontro espontâneo das manifestações folclóricas no largo, as ladainhas, missas e a procissão marítima com saída nas primeiras horas do dia 29. Que maravilha! No detalhe, um zabumbeiro mirim do Boi de Guimarães, sotaque de zabumba, em registro de 2019.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos