Concerto beneficente no Palacete Gentil Braga com tenores e a Orquestra Independente de Câmara do Maranhão

Neste sábado, 30, terá encerramento a  “Série Concertos Beneficentes” promovida pela Belfort Produções 8, às 20h, no Palacete Gentil Brasil (Rua do Passeio – Centro), com apresentação dos tenores Magno Ferreira, Sérgio Pacheco, Tadeu Carvalho
e o soprano Rose Nogueira. Além da Orquestra Independente de Câmara do Maranhão sob a regência e piano solo do maestro
Willame Belfort.

Trata-se de atividade cultural que  contribui com recursos (com a venda de ingressos) para ajuda humanitária à população maranhense, em parceria com a Cruz Vermelha Regional MA. “Fazer arte de qualidade, em específico a música clássica, em nosso país, demanda mais amor do que qualquer outra coisa. Recursos públicos são quase que escassos, e a falta de patrocínios da rede privada se dar, também, pelo desconhecimento dessas produções e até mesmo dos artistas, por parte do empresariado brasileiro. A Série Concertos Beneficentes é fruto de parcerias entre entidades públicas, privadas e até cidadãos amantes da arte, e é através desta que estamos dando espaços aos artistas locais, além de possibilitar a democratização do conteúdo produzido, e sensibilização da população nessa causa sociocultural”, acentua o idealizador do projeto, que também compõe o elenco de artistas, o pianista e maestro Willame Belfort.

A iniciativa poderá ser assistida pelo canal Belfort Produções 8 no Youtube, posteriormente. E quem desejar prestigiar o concerto na modalidade presencial, basta acessar a Plataforma Sympla.com.br e adquirir o ingresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos