Cidade em Movimento pela Floresta – Seminário em alusão ao Dia da Amazônia

Grupo Pedal das Minas é um dos realizadores

A programação do Seminário Cidade em Movimento pela Floresta acontece nesta terça-feira, 05, em celebração ao Dia da Amazônia.

O evento inicia a partir das 14h, na sede da OAB seccional Maranhão e conta com roda de conversa, grupo de trabalho e exibição do documentário “Caminho das Pretas”.

A iniciativa é em parceria com Movimento Sem Terra e Coletivo Nacional Plantar Árvores Produzir Alimentos Saudáveis (MST-Maranhão), Comissão de Promoção da Igualdade Racial/OAB-MA e Amazônia Passa Aqui.

A inscrição é gratuita.

Programação:Seminário

Roda de Conversa
Grupos de Trabalho
Exibição da websérie “Caminhos das Pretas” que possui 3 episódios com objetivo de retratar por meio de depoimentos e percepções de integrantes do projeto Caminhos das Pretas, a experiência das mulheres, em especial as mulheres negras, na cidade e os impactos negativos do racismo ambiental e das mudanças climáticas nas suas vidas são agravados pela desigualdade de gênero, raça e classe.

SERVIÇO:

O que: Seminário Cidade em Movimento pela Floresta

Quando: 05/09/2023 (Dia da Amazônia)

Horário: 14h às 21h

Onde: OAB Maranhão, Rua Dr. Pedro Emanoel de Oliveira, Nº01 – CEP 65076-908 – Calhau – São Luís, MA – Brasil

Inscrição gratuita: Formulário online no instagram @pedaldasminasslz

 

 

 

 

(DA REDAÇÃO, com informações da Assessoria)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos