Campanha solidária em prol da saúde de Zé Lopes

Mais um de nossos grandes artistas do Maranhão necessitando de uma corrente de solidariedade para atenção e apoio financeiro para tratamento de saúde.

Diagnosticado com Diabetes, o cantor, compositor, poeta, trovador, blogueiro e escritor José Lopes Filho, natural de Bacabal (MA), estimado Zé Lopes, teve agravamento de seu quadro clínico, e voltou a ser internado no último domingo, dia 06.

Devido aos elevados custos do tratamento, ele está impossibilitado de assumir todas as despesas, e conta com a ajuda de familiares, amigos e fãs em campanha de angariação financeira. A doação (de qualquer quantia monetária) pode ser diretamente enviada para o pix 98 98231 1312, José Lopes Filho, Nubank.

Fly Away– Entre as inúmeras composições, que, inclusive, muitas delas, foram vencedoras de importantes festivais, Zé Lopes fez uma versão das mais emblemáticas é da música Fly Away, um reggae jamaicano de composição de Jacob Muller, que recebeu uma gravação icônica na interpretação do saudoso baixista Gérson da Conceição, então, líder da banda Manu Bantu.

Zé Lopes também registrou a canção com sua voz nos CDs “Sobre todas as coisas que aprendi” e “Acústico”. Vejam no link https://www.youtube.com/watch?v=Jo49ffhW1Lo durante uma passagem do artista no extinto programa Algo Mais, TV Difusora.

 

 

 

 

 

(Da redação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos