Bumba Meu Boi da Liberdade, sotaque de Zabumba, ministra oficina no Centro Cultural da Vale

O Centro Cultural Vale Maranhão vai promover duas oficinas voltadas para o universo da cultura popular maranhense. 

Dias 21 e 22, a oficina de confecção de chapéus de Tapuia vai ensinar o método artesanal com tecido, paetês, pedras e galões, feito pelas próprias tapuias. E nos dias 23 e 24, a oficina de bailado traz a mescla do ritmo lento das zabumbas – que remete à melancolia do banzo e a tristeza das senzalas – com o acelerado das tapuias. As oficinas serão ministradas por integrantes do Bumba Meu Boi da Liberdade, sotaque de Zabumba, com a marcante herança africana nos toques, nas indumentárias e nos bailados. Para se inscrever, basta enviar um e-mail com nome, telefone e município para contato@ccv-ma.org.br. As aulas acontecerão sempre às 14h, pela plataforma Zoom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos