Boulevard sustentável se desenvolve junto ao Cristo Protetor

A Ducatti Engenharia, responsável pela execução das obras, está em ritmo acelerado na construção das atrações, que devem ser entregues à cidade de Encantado (RS), em Novembro

RIO GRANDE DO SUL – A cidade de Encantado (RS), com paisagens exuberantes em que o verde da natureza se destaca e que tem atraído muitos turistas com o novo Cristo Protetor, está se tornando um novo polo turístico do estado. Uma das atrações do município será o Boulevard Encantado, que tem a Ducatti Engenharia, empresa de Porto Alegre, especializada na execução e administração de obras e que atua há 35 anos na construção civil, como responsável pelas obras do local. Serão diversas atrações com projetos inovadores e sustentáveis.

Conforme salienta o CEO da Ducatti Engenharia, Dilson Ducati, “estamos empregando recursos e técnicas sustentáveis. Entregaremos um novo complexo de compras e entretenimento que estará em harmonia com o seu entorno, em meio à natureza. É uma obra relevante para o desenvolvimento econômico e socioambiental de Encantado”. Com investimento, até o momento, de R$ 16 milhões, e entrega prevista para Novembro de 2023, o Boulevard Encantado terá um Centro Comercial com 23 lojas de diversos segmentos, solarium gastronômico e praça de alimentação ao ar livre, além do Espaço Multiverso.

No Espaço Multiverso do Boulevard Encantado, que terá cinema, galeria de artes, espaço de eventos festivos, corporativos e educativos, será instalado um sistema de energia fotovoltaica (painéis solares) em todo o telhado do prédio e que vai gerar energia para todo o complexo. Já para as áreas de lazer e contemplação estão previstas as construções de uma escada para o infinito, uma ponte com vista para a Lagoa da Garibaldi e o Vale, assim como uma passagem subterrânea para acesso e visitação à reserva nativa.

Segundo o arquiteto e engenheiro civil responsável pelo projeto, Rafael Ortiz, o Boulevard terá, também, a primeira estação privada de tratamento sanitário do município, sistema de captação da água da chuva e veículos elétricos (tuk-tuks) que farão o transporte dos visitantes ao Cristo e à Lagoa, outro ponto turístico da região. O local possui uma área de preservação permanente com 7.233m² e trilha ecológica em torno do riacho, com exuberantes araucárias.

 

 

 

(Da redação com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos