Biodiversidade Brasileira em destaque sobre o protagonismo da Natura em saboaria

Com desenvolvimento e produção no Pará, portfólio de sabonetes da marca possuí fórmulas naturais que promovem diversos benefícios para a pele

Elemento quase universal da família brasileira, a tradição dos sabonetes é um item atemporal nas casas do país. Não apenas utilizados no banho, eles estão nas gavetas de roupas, escondidos entre os casacos e no amigo secreto de fim de ano. A Natura é uma das marcas mais presentes no imaginário brasileiro quando se trata de saboaria, a marca acompanha o indivíduo desde os primeiros dias de vida, com a linha Mamãe e Bebê, até a vida adulta, fazendo parte da rotina de autocuidado, com as linhas Tododia e Ekos. Além da explosão de fragrâncias, os sabonetes da Natura são majoritariamente formulados com o objetivo de promover benefícios ao corpo, sem agredir a hidratação natural da pele e evitando o ressecamento.

“No nosso portfólio é possível encontrar os sabonetes em suas diversas formas: em barra, esfoliante, líquido e facial. As marcas de cuidados corporais são as mais conhecidas quando tratamos do assunto. Atualmente, Natura Tododia é a segunda marca de sabonetes mais vendida no Brasil e lançamentos sazonais acompanham o clima do país, trazendo ingredientes e fragrâncias condizentes com a época, como as linhas de verão e inverno”, comenta Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil. No portfólio de autocuidado da marca também é possível encontrar a linha Natura Ekos, que possuí bioativos naturais em todas as suas formulações. “Também temos marcas que já fazem parte da cultura brasileira há muito tempo, como Erva-Doce e Mamãe e Bebê. Suas fragrâncias suaves estão presentes há anos nas casas do país, desde os primeiros banhos do bebê ao sabonete para lavar as mãos diariamente”, reforça a executiva.

O vasto portfólio de saboaria não se restringe às marcas de cuidado corporal, como também se estendem para as linhas de perfumaria, oferecendo a experiência completa das linhas de fragrância lançadas, como já ocorreram com lançamentos das marcas Humor e Kaiak, trazendo para o ritual do banho o cheiro das fragrâncias.

A marca também tem focado seus esforços em trazer para conhecimento público os benefícios que a biodiversidade do país tem a oferecer, como a marca Natura Ekos, responsável pela maior utilização de bioativos brasileiros, aliando a tecnologia às pesquisas realizadas no Norte do país, principalmente na Amazônia. Utilizando desde frutos mais tradicionais no dia a dia do brasileiro, como o maracujá e a castanha, que atuam respectivamente nos efeitos do estresse cutâneo e na nutrição das camadas mais profundas da pele, promovendo hidratação e suavidade, à ingredientes menos comuns na cosmética, como a andiroba e o tucumã, que promovem a recomposição da barreira cutânea e a estimulação da produção natural do ácido hialurônico respectivamente. Com isso, a marca busca despertar uma nova consciência de beleza que valoriza todos os tipos de vida e resgata a interdependência entre seres humanos e a natureza.

Além dos benefícios à pele, através da transformação da força bruta dos bioativos na delicadeza do cuidado dos biocosméticos da mais alta performance, toda a cadeia produtiva de saboaria da empresa contribui com a preservação e manutenção das florestas amazônicas brasileiras. Além de entender os principais benefícios dos ingredientes naturais, a marca também promove pesquisas de base para compreender a cultura local, para que a extração dos bioativos seja feita de forma responsável, privilegiando a agricultura familiar e utilizando os recursos renováveis de forma racional. Todas as pesquisas e produções desaguam na cidade de Benevides, no estado do Pará, onde se localiza, desde 2014,  o Ecoparque, um centro tecnológico no meio da floresta, onde é desenvolvido 90% do portfólio de saboaria da marca e, também, promove a sustentabilidade social e ambiental como fio condutor de toda a cadeia de inovação.

O portfólio de saboaria da Natura pode ser adquirido através das Consultoras de Beleza Natura, nas lojas físicas e pelo e-commerce (https://www.natura.com.br/).

 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura e The Body Shop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

 

 

 

(Da Redação com informações da Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista. Ludovicense, filha de rosarienses.

Bacharel em Comunicação Social – habilitação Jornalismo, UFMA; com pós-graduação em Jornalismo Cultural, UFMA.

Atua como colunista cultural, assessora de comunicação, produtora e DJ. Participa da cena cultural do Estado desde meados dos anos 90.

Publica o Diário de Bordo, todas as quintas-feiras, na página 03, JP Turismo – Jornal Pequeno.

É criadora do “Vinil & Poesia” que envolve a realização de feira, saraus e produção fonográfica, tendo lançado a coletânea maranhense em LP Vinil e Poesia – Volume 01, disponível nas plataformas digitais. Projeto original e inovador, vencedor do Prêmio Papete 2020.

Durante a pandemia, criou também o “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”, inspirado nas tradições dos folguedos populares e lembranças musicais afetivas. O programa em set 100% vinil, apresentado ao ar livre, acontece nas manhãs de domingo, com transmissões ao vivo pelas redes sociais e Rádio Timbira.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos