A madrugada desta terça-feira, 31, será marcada pelo fenômeno “Tau-Hercullídeas”

Todo mundo de olho no céu hoje!

Uma chuva de meteoros que poderá ser observada em diversas regiões do Brasil. Segundo especialistas, a tempestade acontece entre meia-noite e 2h, no horário de Brasília.

Apesar da chuva de meteoros ser visível por todo país e a olho nu, algumas regiões vão ser privilegiadas. A melhor região para observar o fenômeno será o Norte. O Maranhão está situado na terceira faixa, onde podem ser vistos, cerca de 25 mil meteoros.

A recomendação é que a observação comece a partir das 23h desta segunda-feira (30) e vá até as 3h da madrugada da terça-feira. O ideal é assistir a chuva de meteoros em um local com baixa iluminação, longe das luzes mais fortes da cidade.

Os Estados Unidos e a América Central serão os locais com maior visibilidade. Lá, a expectativa máxima é de que até 100 mil meteoros sejam vistos. Esta é a primeira vez em quase 200 anos que um fenômeno dessa magnitude poderá ser visto na terra. A última tempestade desse nível ocorreu em 1833.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIÁRIO DE BORDO NO JP

Vanessa Serra é jornalista.
Bacharel em Comunicação Social- Jornalismo com pós-graduação em Jornalismo Cultural na UFMA.

Criadora de conteúdo, roteirista, DJ, colecionadora de discos, produtora artística e fonográfica. Ludovicense, filha de rosarienses. Morou na Cohab, Fé em Deus, Liberdade em São Luís, passou três anos em Codó, e voltou para a capital residindo na Rua Basson (Apeadouro – Bairro de Fátima) e Cohatrac IV. Foi aluna do Colégio Batista.

Gosta de cozinhar. Sempre foi (e pretende continuar sendo) apreciadora da culinária a base de frutos do mar, dos modos e costumes nordestinos; brincante da Cultura Popular e uma assídua frequentadora das mais diversas regiões da Ilha de São Luís e do Maranhão. É autora dos projetos de difusão musical “Vinil & Poesia” e “Alvorada – Paisagens e Memórias Sonoras”.

PIX DIÁRIO DE BORDO SLZ
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Arquivos